Perfil - Grupo de Apoio Voluntário aos Animais Abandonados (GAVAA)

Grupo de Apoio Voluntário aos Animais Abandonados (GAVAA)

11.109.412/0001-80

Campinas(SP)

https://www.gavaa.com.br/

ajudeogavaa@gmail.com


Compartilhe:

Conheça Grupo de Apoio Voluntário aos Animais Abandonados (GAVAA)

Lei 15.874 de 10/03/2020, declarou órgão de utilidade publica o Grupo de Apoio Voluntário aos Animais abandonados - Gavaa.
Deus criou todos os animais de todos os tipos, espécies e raças. A grande maioria preferiu se distanciar dos seres humanos e viver em habitat próprio, com suas varias formas de subsistência. Outros optaram por conviver pacificamente com os humanos a quem devotam uma amizade leal e verdadeira. Isso lhes custou à dependência plena para sobreviver.

Uns conseguem encontrar reciprocidade pela sua dedicação, estima e amizade. Encontram um lar e quem lhes de o sustento, o carinho, a saúde e a amizade. Outros, não obstante sua docilidade, são abandonados à má sorte das ruas. Abandonados, passam frio, fome, adoecem e acabam tendo suas vidas sacrificadas e mortas impiedosamente.

A população desses animais domésticos, amigos dos humanos, aumenta a cada dia e isso vem criando um grave problema para a sociedade como um todo. São muito poucos os que se dispõe a cuidar desses pobres animais porque enxergam a extensão do grave problema da população de cães e gatos abandonados das ruas das cidades.

O poder público mantém instituições pouco providas de recursos para resolver o grave problema. Muitos grupos de pessoas da sociedade imbuídas na melhor boa fé e da ampla visão do problema, dedicam-se espontaneamente, até mesmo em sacrifício próprio, ao trabalho na proteção e recuperação desses animais abandonados. Porém faltam recursos de todas as sortes para sanear esse mal que progride.

Além do tempo de seus recursos financeiros próprios, esses grupos necessitam de muita ajuda externa. Necessitam de voluntários que se disponham ao trabalho colaborativo, medicamentos, vacinas, contribuições para o programa de castrações, alimentos, rações de qualidade, mantas, roupinhas, casinhas e de mais locais para abrigar temporariamente os animais tipo canil-assistido, precisam de mais veterinários voluntários e, finalmente, ajuda fundamental dos poderes públicos, já que se trata de um problema publico, na essência, como é o caso do GAVAA.

Para organizar nosso trabalho voluntário, fundamos o GAVAA - Grupo de Apoio Voluntário aos Animais Abandonados – Cães e Gatos. O GAVAA, entidade filantrópica não oficial, sem cunho financeiro, é composto de amigos e amigas que possuem o mesmo objetivo de ajuda aos animais indefesos, que passam por abandonos, maus tratos e abusos de toda espécie.

Todos os membros já atuam a muitos anos de forma individual na salvação de animais, cachorros e gatos, tirando-os das ruas quando abandonados, cuidando quando atropelados, castrando, vacinando e atendendo em todos os casos de doença até que estejam aptos para doação.


O inicio dos nossos trabalhos como entidade filantrópica, se iniciou em meados de 2007, de forma não oficial, e diante de uma visita de quatro amigas ao antigo CCZ- Centro de Zoonozes de Campinas/SP. As mesmas ficaram chocadas com as condições que se encontravam os animais, todos com sarna, raquíticos, doentes, atropelados, todos sem nenhum tratamento, abandonados a sua própria sorte.

Nesse momento, esse pequeno grupo se organizou e retirou do CCZ, aproximadamente 40 animais, todos em situações precária, muitos já desenganados, e direcionou para doações e lares temporários.

O GAVAA também se mobilizou no intuito de arrecadar medicamentos, ração de boa qualidade, para combater as doenças nos animais e restabelecê-los de forma a estarem aptos para doação. Muitas pessoas se mobilizaram e ajudaram, e por fim esses animais, com exceção de alguns que não resistiram aos maus tratos, hoje estão saudáveis e felizes em lares novos.

Assim, o GAVAA foi criado oficialmente em meados de Junho de 2.008, para fomentar os trabalhos de atendimento emergencial dos animais do antigo CCZ de Campinas, sem contudo constituir com o Município qualquer parceria.

Contudo, o problema do CCZ, atual Departamento de Bem Estar Animal, ainda persiste, tendo em vista a demanda continua de animais abandonados a sua própria sorte. Desta forma, mantemos nossa colaboração junto ao referido departamento, sem parceria formalizada, contribuindo de forma autorizada, com retiradas de animais, doação de medicamentos, ração, casinhas para animais e toda a ajuda que nos é solicitada pelo departamento.

Também mantemos nossa atuação com animais fomentado da retirada direta das ruas de Campinas, dispensando aos mesmos, todos os cuidados necessários até sua recolocação em uma família de confiança, acompanhamento das adoções, sempre certificando que o animal doado não voltará para as ruas.


Nossa atuação é totalmente dependente e limitada à colaboração de terceiros, assim como:

1 – Doação de ração de boa qualidade. Sabemos que o animal bem alimentado deixará de ficar doente;
2 – Colaboração financeira de Associados e contribuintes independentes;
4– Doações de medicamentos;
5 – Doação de casinhas, mantas e roupinhas de todos os tamanhos;
6 – Doação de valores para pagamento de castrações, vacinas, e demais procedimentos cirúrgicos;
7 – Doação de todos os tipos de alimentos que possam ser com ou sem preparo, agregados à ração;
8 – Pessoas que se disponham a cuidar temporariamente oferecendo seus lares e carinho a esses animais até que estejam aptos para doação;
9 – Voluntários para se juntar ao nosso grupo.




O GAVAA divulga sua atuação com através de do Facebook e Instragram adotegavaa, bem como através do site www.gavaa.com.br, com matérias sobre os temas, fotos dos animais recentemente adotados, dos que ainda aguardam adoção, além de informações sobre locais das feiras de adoção e pontos de coleta para doação de ração, medicamentos entre outros produtos que possam ser aproveitados nos animais sob tutela da ong.

Além disto é divulgado as principais notícias que impactam a causa animal ou que sejam de esclarecimento a população como a Febre Maculosa, Toxoplasmose, venda irregular de animais, transtornos causados devido aos fogos de artifício, etc.

Através do Instragran o GAVAA consegue disseminar rapidamente informações sobre o estado de saúde dos animais resgatados, lindas fotos dos que estão para adoção além das atividades e eventos.
×
Ganhadores
Ver ganhadores